sábado, 27 de Abril de 2024  19:45
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
28-02-2012

Casimiro Madaíl assina exposição de fotografia “Lugares com Memória a Preto e Branco”.


Casimiro Madaíl estreia “Lugares com Memória a Preto e Branco”. Exposição de fotografia na Biblioteca Municipal de Ílhavo de 3 a ...

Casimiro Madaíl estreia “Lugares com Memória a Preto e Branco”. Exposição de fotografia na Biblioteca Municipal de Ílhavo de 3 a 31 de Março.

Esta nova exposição é composta por um conjunto de fotografias, a preto e branco, que pretende refletir, no olhar do fotógrafo sentimentos e emoções das visitas a Auschwitz, Birkenau e a alguns recantos da Normandia que evocam o "Dia D", lugares marcantes da II Guerra Mundial que ficaram na memória coletiva pelo seu significado e pela violência a que estão associados, e que cada vez mais é urgente lembrar às gerações atuais.

Casimiro Madail é natural do Bonsucesso, reside em Ílhavo há trinta anos e tem como hobby a fotografia não só na captação de imagens como também na revelação e ampliação, áreas onde o autor passa o tempo na procura da “imagem perfeita” e onde o preto e branco surge como marca da sua sensibilidade.

Desde 1997 que tem participado em inúmeras exposições coletivas em todo o país e tem realizado diversas mostras individuais, desde a Figueira da Foz, Golegã, Póvoa do Varzim, Bragança, Mira, Vouzela, Seia, Torreira, Portalegre, Ílhavo e Aveiro. Nos anos de 2004/5/6 conquistou vários prémios nos Concursos da CMI assim como no Salão Internacional de Arte Fotográfica do Algarve.

Colaboração na feitura de capas de livros, DVDs, e catálogos promocionais tem sido outras das áreas onde as imagens de Casimiro Madail são divulgadas sempre com assinalável êxito.

Texto: Carlos Duarte

ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®